Carta pós 6ª Convenção

Prezadas/os colegas de profissão, companheiras/os de luta,

Esperamos que este texto encontre todas/os vocês animadas/os e desejosas/os de um novo ano cheio de muitas conquistas. O ano de 2023 foi de muito trabalho para todas/os que estão engajadas/os nas entidades da Psicologia como um todo. Para nós, em especial, foi quando demos início a um grande processo que foi a nossa sexta Convenção do movimento Cuidar da Profissão. Foi uma grande construção com debates desde as bases até a etapa nacional, em Novembro, que culminou com as deliberações finais e a escolha da nova Coordenação Nacional.

Agora, é momento de retornar às bases. A nova Coordenação Nacional já está se reunindo e trabalhando muito nesse novo período em que vivemos esse momento de rearticulação. Somente com uma organização sólida é que conseguiremos construir uma Psicologia que esteja à altura dos desafios que precisaremos enfrentar daqui pra frente. Para tanto, a proposta é que todas/os as/os Cuidares se empenhem nessa reorganização do movimento.

A tarefa militante é para que em cada território haja algum tipo de reunião/encontro com o objetivo de fazer uma breve apresentação do relatório síntese da última Convenção: https://x.gd/946qt . Da mesma forma, escolher quem serão as pessoas que irão compor as Coordenações Estaduais e o Colegiado Nacional. Com isso, vamos aos poucos reorganizando a nossa comunicação nos grupos de Whatsapp colocando aquelas/es engajadas/os na luta ou retirando quem de alguma forma não se identifica mais com o nosso movimento. Não foi pensado nenhum tipo de prazo para a execução dessas tarefas compreendendo que a realidade local de cada estado é bastante singular, porém seria muito interessante que fosse comunicado para a Coordenação Nacional conforme as coisas forem acontecendo. 

Contamos com vocês nessa nova etapa. Seguimos cuidando da profissão.

pela Coordenação Nacional,

Alexandre Iorio, Danielle Satiro, Fabrício Antonio Raupp, Gabriel Henrique de Figueiredo, Gibson Santos, Jacson Melo, Kleyce Soares, Nanci Veras de Oliveira, Paula de Paula, Pedro de Paula, Sandra Sposito, Thessa Guimarães, e Walkes Vargas.