Vi Convenção Nacional: Proposta de Regimento Interno e Programação


1. A VI Convenção Nacional do Movimento Cuidar da Profissão vai ser realizada nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2023.

INGRESSO NA SALA

2. A VI Convenção Nacional será realizada na modalidade online em uma sala do aplicativo zoom

3. O link para a atividade do dia 24 será distribuído às delegadas e delegados, observadoras e observadores, convidadas e convidados no dia 23 de novembro.

4. Haverá um outro link para acesso a sala no sábado pela manhã. Quatro links separados por grupo para o sábado à tarde. E outro link para acesso a sala no domingo.

5. As delegadas e delegados, assim como as observadoras e observadores, convidadas e convidados devem solicitar ingresso na sala zoom a partir das 8h da manhã e preferencialmente antes das 9h da manhã de sábado 25 de novembro e domingo 26 de novembro.

6. O ingresso na sala será autorizado pelas integrantes da Coordenação nacional, tomando como base a lista oficial de delegadas e delegados, observadoras e observadores, convidadas e convidados.

7. Ao entrar na sala zoom todos/as devem ter seu aparelho denominado com o primeiro nome, e à frente a letra D para delegadas e delegados; O para observadoras e observadores; e C para convidadas e convidados. Eventuais alterações na delegação deverão ser informadas à Coordenação Nacional.

8. Cuidares que não fazem parte da delegação de seu estado e tenham interesse em acompanhar o evento deverão entrar em contato com a coordenação de seu estado para serem, eventualmente, incluídos como convidados.

9. Os convidados e convidadas e observadoras e observadores que terão acesso à sala zoom são aqueles/as que constem da lista indicada pela Coordenação estadual e aprovadas pela Coordenação nacional.

10. Os convidados/as poderão acompanhar os debates e inclusive fazer uso da palavra, desde que autorizado previamente pela mesa, sem direito a voto.

GRUPOS DE TRABALHO

11. No sábado, durante o período da tarde, o debate será realizado em grupos de trabalho que deverão apreciar todo o documento base, reunindo em propostas os pontos que compõem a especificidade do grupo, a saber: 

  1. Natureza, compromissos e princípios do movimento – 
  2. Método e programa de ação para próximo período – 
  3. Tarefas do movimento na disputa de rumos das entidades de Psicologia 
  4. Plano organizativo do movimento (Coordenação Nacional, Colegiado, Coordenações Estaduais)  

12. A composição dos grupos será indicada pela Coordenação Nacional garantindo a diversidade regional e estadual. O link para cada um destes grupos será disponibilizado no sábado durante o período da manhã.

PROGRAMAÇÃO

13. A programação do VI Convenção é a seguinte:

24 de novembro, sexta-feira, das 19h às 21h

Com qualquer quórum de presentes, às 19h a Coordenação Nacional declara aberta a Convenção e anuncia a conferência de abertura para análise da conjuntura; passa, em seguida, à apreciação do Regulamento Interno, inclusive da programação. Em seguida, é composta a mesa condutora dos trabalhos.

A mesa deverá ser composta por um(a) coordenador(a) e duas(dois) secretárias(os). 

Concluído o debate a Coordenação nacional encerra o momento e dá as orientações para o próximo dia.

25 de novembro, sábado.

9h – iniciam-se os trabalhos nos grupos. 

12h – Trabalhos serão interrompidos para almoço, regressando às 15h para início da plenária; das 12h às 15h deverá haver um trabalho de sistematização com os(as) coordenadores(as) e relatores(as) dos grupos.

15h – Plenária – será interrompida às 19h.

26 de novembro, domingo

9h – Plenária – início dos trabalhos 

12h – interrupção dos trabalhos para discussão e eleição da nova Coordenação Nacional do Cuidar

 Após eleição da nova Coordenação Nacional, será declarada encerrada a VI Convenção