Publicado material da chapa para CRP 14
Confira o material de campanha da chapa Cuidar da Profissão para o CRP 14 Mato Grosso do Sul!
Confira o material de campanha da chapa Cuidar da Profissão para o CRP 14 Mato Grosso do Sul!
Confira em “material para campanha” o material de divulgação da Chapa Mobilização para Consolidação do CRP 17 Rio Grande do Norte.
UM PROJETO NACIONAL PRÁ CUIDAR DO FUTURO DA PROFISSÃO
Um projeto com responsabilidade social. Nosso desafio é envolver todas(os)
as(os) psicólogas(os) catarinenses, pois entendemos ser fundamental ampliar a
interação com a categoria e acolher suas demandas.
O MOVIMENTO PRÁ CUIDAR DA PROFISSÃO tem HISTÓRIA e
PATRIMÔNIO POLÍTICO para contribuir ainda mais para o futuro da
profissão!
1996, ano em que o movimento Pra Cuidar da Profissão se consolidou, lançando uma chapa para o Conselho Federal de Psicologia.
MOTIVOS PARA VOTAR NA CHAPA 11 ATUAÇÃO: PARA CUIDAR DA PROFISSÃO CRP09 GOTO
http://atuacaopsi.blogspot.com/
“Cuidar do futuro da profissão é construir um espaço coletivo e democrático onde esteja a diversidade da psicologia e deste lugar produzir as referências técnicas, desenvolver o rigor ético e garantir o compromisso da Psicologia com a sociedade brasileira.”
POR ISSO, ALMEJAMOS:
• Ampliar a inserção social da Psicologia, buscando novas oportunidades de trabalho nos setores público e privado para os psicólogos;
• Trabalhar coletivamente pelo desenvolvimento técnico, oferecendo referências para as intervenções que se consolidam na profissão;
• Fortalecer as Políticas Públicas como forma de atender as necessidades da sociedade brasileira e ampliar as possibilidades de trabalho para os psicólogos;
• Desenvolver e fortalecer o Centro de Referências Técnicas de Psicologia e Políticas Públicas – CREPOP, criando instrumentos de diálogo com gestores e oferecendo referências da prática profissional aos psicólogos e aos estudantes de Psicologia;
• Fortalecer a eficiência técnica e a responsabilidade ética da categoria nos campos já existentes; manter a responsabilidade coletiva com as técnicas que utilizamos em nosso fazer profissional;
• Manter a transparência e o rigor na gestão, com uma administração democrática e comprometida com as decisões do VII Congresso Nacional da Psicologia;
• Compromisso com o fortalecimento de variados espaços de organização dos psicólogos; contribuir para o desenvolvimento das entidades da Psicologia;
• Avançar na profissão de forma conectada com as necessidades sociais, garantindo uma profissão necessária e importante para a construção de condições dignas de vida em nosso país.
Tudo que faz parte da Psicologia brasileira deve ter seu lugar no debate e na construção coletiva da profissão. Este é nosso compromisso.
Vote Chapa 11 atuação: Para Cuidar da Profissão e Chapa 21 Prá Cuidar do Futuro da Profissão.
http://cuidarsp11.blogspot.com/
BREVE HISTÓRICO DO MOVIMENTO CUIDAR DA PROFISSÃO
O movimento CUIDAR DA PROFISSÃO tem representado, desde 1996, uma organização dos psicólogos, em nível nacional, com o intuito de ampliar a inserção da Psicologia no contexto social, de forma a garantir que seja uma profissão reconhecida pela sociedade pelo seu compromisso ético-político.
Contribuímos para a realização de importantes conquistas no campo dos direitos humanos, auxiliando no reconhecimento da Psicologia como uma profissão comprometida com as demandas sociais.
Assim, respeitando as diretrizes estabelecidas por este movimento há mais de uma década, e mantendo a análise crítica a respeito do atual contexto sócio-político e dos desafios colocados à Psicologia, apresentamos, a seguir, nosso Compromisso e nossos Princípios:
NOSSO COMPROMISSO
A chapa CUIDAR DA PROFISSÃO sustenta o compromisso ético-político com o avanço democrático, participando ativamente da construção de uma sociedade mais justa e menos desigual. Para tanto, partimos da interlocução com a categoria, as entidades da Psicologia, a população, os movimentos sociais e a gestão pública, sempre mantendo uma compreensão crítica da realidade, a fim de garantirmos a oferta de serviços psicológicos à população com qualidade ética e técnica, embasada nos direitos humanos.
UM PROJETO NACIONAL PRÁ CUIDAR DO FUTURO DA PROFISSÃO
http://www.pracuidardaprofissao-sc.blogspot.com/
Um projeto com responsabilidade social. Nosso desafio é levá-lo a todas(os) as(os) psicólogas(os) catarinenses, pois entendemos ser fundamental ampliar a interação com a categoria e acolher suas demandas.
O MOVIMENTO PRÁ CUIDAR DA PROFISSÃO tem sua HISTÓRIA e PATRIMÔNIO POLÍTICO para contribuir ainda mais para o futuro da profissão!
Cuidar do Futuro da Profissão é:
Reunir as(os) psicólogas(os), acolhendo a diversidade que compreende o campo teórico e prático.
Lutar por uma sociedade justa e democrática.
Zelar pela probidade na gestão dos recursos públicos.
Fazer uso de um método democrático para a construção de um projeto coletivo para as(os) psicólogas(os).
Cuidar não é Tutelar!
Cuidar do Futuro da Profissão é construir de forma participativa respostas e ações, na direção de um exercício profissional qualificado e comprometido com a cultura de direitos e cidadania, assegurada por uma gestão transparente e competente dos recursos públicos.
O CRP 12 é uma autarquia federal que representa as(os) profissionais da Psicologia em nosso estado. O Movimento Prá Cuidar da Profissão entende que as(os) psicólogas(os) são os protagonistas deste projeto de profissão, por meio de sua participação cada vez mais efetiva e próxima com as atividades propostas e desenvolvidas pelo Conselho.
Apresentamos aqui nossa plataforma que explicita a direção que pretendemos empreender junto ao CRP 12.
Com grande satisfação saudamos aos delegados, convidados e observadores presentes nessa Conferência. Saudamos especialmente aos nossos parceiros do movimento antimanicomial, sobretudo aos usuários e familiares, a quem tivemos o privilegio de oferecer apoio para a viabilização da Marcha dos Usuários, fonte da potencia que garantiu, contra toda má vontade de tantos, a convocação e realização dessa IV Conferencia. Como é de conhecimento público, sob a gestão do grupo “Cuidar da Profissão” o CFP nos últimos anos não mediu esforços para fazer avançar o processo da Reforma Psiquiátrica em nosso país.