Cuidar da Profissão -

Cuidar da Profissão
 

Sem Democracia e Igualdade,

Nenhuma PAZ é possível!


Plataforma

  DIÁLOGO COM AS(OS) PSICÓLOGAS(OS)

* IMPLEMENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DAS DIRETRIZES DO VIII CONGRESSO NACIONAL DE PSICOLOGIA.

* AVANÇO DOS PROCESSOS DE DEMOCRATIZAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DAS(OS) PSICÓLOGAS(OS), APRIMORANDO ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO, INTERAÇÃO E DECISÃO.

* AMPLIAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL POR MEIO DA PRODUÇÃO DE REFERÊNCIAS E DE ACESSO À INFORMAÇÃO.
* INCREMENTO DA ARTICULAÇÃO COM ENTIDADES CIENTÍFICAS E SINDICAIS  DA PSICOLOGIA BRASILEIRA, APRIMORANDO AS BASES PARA A ATUAÇÃO PROFISSIONAL.

* INVESTIMENTO NA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DA PSICOTERAPIA REALIZADA PRO PSICÓLOGAS(OS), DESTACANDO SUAS ESPECIFICIDADES E DIFERENÇAS EM RELAÇÃO A PROCESSOS PSICOTERAPÊUTICOS REALIZADOS POR OUTRAS(OS) PROFISSIONAIS.

 

APRIMORAMENTO INSTITUCIONAL

* AMPLIAÇÃO DOS ESPAÇOS INSTITUCIONAIS DE DIÁLOGO ENTRE PROFISSIONAIS E A AUTARQUIA, COM ÊNFASE NA OUVIDORIA.

* GARANTIA DA TRANSPARÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS, DAS DECISÕES POLÍTICAS E DOS PROCESSOS DE GESTÃO.

 

DIÁLOGO COM O ESTADO

* REAFIRMAÇÃO DA LAICIDADE DO ESTADO COMO FUNDAMENTO DA GARANTIA À LIBERDADE RELIGIOSA BRASILEIRA.

* DEFESA DA INSERÇÃO DA PSICOLOGIA NAS POLÍTICAS, REAFIRMANDO SUA FUNÇÃO SOCIAL.

* PERMANENTE REAFIRMAÇÃO DA AUTONOMIA PROFISSIONAL, MARCADA PELO RESPEITO ÀS CONSTRUÇÕES REALIZADAS POR NOSSA CATEGORIA, PELO RECONHECIMENTO DOS SABERES DE OUTROS CAMPOS PROFISSIONAIS E PELO INCENTIVO À INTERDISCIPLINARIDADE, À MULTIPROFISSIONALDIADE E À INTERSETORIALDIADE.

* APROXIMAÇÃO DE ÓRGÃOS DE GESTÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, EM CONJUNTO COM ENTIDADES SINDICAIS, PARA AVANÇAR NA GARANTIA DE CONDIÇÕES E RELAÇÕES DE TRABALHO QUE ASSEGUREM A QUALIDADE TÉCNICA E ÉTICA DOS SERVIÇOS PSICOLÓGICOS.

 

DIÁLOGO COM A SOCIEDADE

*INFORMAÇÃO Á SOCIEDADE SOBRE A INSERÇÃO DA PSICOLOGIA NOS DIFERENTES ÂMBITTOS DA GARANTIA DE DIREITOS

* ARTICULAÇÃO COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS PELAS CONQUISTAS SOCIAIS E DE DIREITOS HUMANOS, VISANDO AO ENFRENTAMENTO DA DESIGUALDADE SOCIAL.

 

ARTICULAÇÕES INTERNACIONAIS PARA O AVANÇO DA PSICOLOGIA

* PROMOÇÃO DE DIÁLOGO COM AS ENTIDADES BRASILEIRAS PARTICIPANTES DA UNIÃO LATINOAMERICANA DE PSICOLOGIA  - ULAPSI, DESTACANDO A AMPLIAÇÃO DAS FILIAÇÕES.

* CONSOLIDAÇÃO DAS ARTICULAÇÕES ENTRE OS NÚCLEOS DE PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO DA ULAPSI, DE FORMA A CONTRIBUIR PARA UMA PSICOLOGIA MAIS RECONEHCIDA E MAIS POTENTE PARA INTERVIR SOBRE A REALIDADE LATINOAMERICANA.

* AMPLIAÇÃO DA INTERLOCUÇÃO COM OS PAÍSES DE LÍNGUA PROTUGUESA, FAVORECENDO REFLEXÕES SOBRE A ATUAÇÃO DA(O) PSICÓLOGA(O) E SOBRE OS PROCESSOS IDENTITÁRIOS.
 

 

Criação - Desenvolvimento - Hospedagem - Atitude1.com.br